1980 Chevrolet Opala Diplomata 250-S
Uma nova geração para o Opala, em 1980 a GM adotava um estilo mais quadrado na dianteira e traseira, as laterais permaneciam inalteradas, com suas belas linhas onduladas. Esse estilo sobreviveu até 1992, no ultimo Opala, com algumas alterações ao longo dos anos.
Os Diplomatas de 1980 a 1984 são uns dos mais raros de se encontrar e estavam disponíveis em cupê e sedã, sendo o primeiro saindo de linha em 1988. O Diplomata introduzia várias primazias no carro chefe da GMB, como ar condicionado opcional, passando a ser de série em 85, vidros e travas elétricos e direção hodraulica também viraram item de série com os anos, além da opção pelo cambio Automatic.
Curiosidade dos primeiros Diplomatas, era a opção do tete de vinil, um item que em minha opinião combinava em muito com o carro. No desenho em questão, seria um 250-s cupê, na parte exterior foi mantido o máximo da originalidade, sendo apenas removido o farol de milha de série no modelo esportivo e a troca das rodas, um modelo exclusivo e de maior diâmetro, com desenho exclusivo, conferindo uma combinação com o estilo do carro.
Raríssimo encontrar um desse mesmo... tinha uns na COHAB, só que sumiram... rsrs
ResponderExcluirEu também lembro bastante deles rodando, pelo menos quando eu era muleque ainda via vários, hoje sumiram mesmo.
ResponderExcluirEsse ai pra achar realmente é praticamente uma missão impossivel , e quando acha os donos não cuidam , acham que é só mais um carro , um meio de transporte......esse ai não vem com o famoso motor 250S com até 156cv ??
ResponderExcluirÉ isso mesmo, esses foram os primeiros Opalas com opção do 250S, depois dos SS, esses Diplomatas cupê eram uma espécie de de espote-fino, potencia aliada ao conforto, pena ser tratado por muitos como um simples carro, e olha que já tem direito a placa preta...
ResponderExcluir