Subaru Impreza WRX STI


  O Subaru Impreza é mais um daqueles carros icônicos, sua aparência simples nas versões civilizadas já escondem um conjunto mecânico interessante, trata-se do motor de 4 cilindros contrapostos, configuração mais conhecida pelos brasileiros pelo Fusca e seus derivados, mas com arrefecimento liquido e obviamente muito mais tecnologia incorporada.
  Vamos focar na versão WRX STi da terceira geração, lançado no Tokio Auto Show de 2007, no seu mercado local era oferecido com motor 2.0 litros equipado com turbo e resfriador de ar, o famoso intercooler, a versão japonesa rendia 304 cv de potência e 43 kgf.m de torque máximo. A versão que ganhou as ruas de todo mundo vinha com um bloco de 2.5 litros com a mesma configuração turbo-intercooler, essa configuração fazia o motor render 296 cv e ter um torque máximo de 41,5 kgf.m. Identificar um WRX STi é simples, as entradas de ar são mais pronunciadas na dianteira, os paralamas dianteiros e laterais traseiras são alargadas afim de receberem rodas mais largas, na traseira tanto do hatch quanto do sedan existe um difusor de ar sob o para-choque e claro a sigla STi diz que ele esta um patamar acima dos WRX "comuns".
  Assim como seu principal concorrente o Lancer Evolution X , o Impreza é um carro pacato em suas versões normais e muito reconhecido pelo público de jogos como Need for Speed e Gran Turismo, mas um fato interessante da Subaru é que eles não fazem carros para obter um alto volume de vendas, mas para um público exigente que não se importa de pagar a mais pela qualidade de seus produtos, aliás já estava esquecendo de dizer que as versões mais simples do Impreza contam com tração dianteira e a partir das intermediárias vem mais uma marca registrada da marca que pertence ao grupo Fuji Heavy Industries, a tração integral permanente, aliás não tem como pensar em Subaru sem pensar no mundial de rally, o WRC.
Motor Boxer com intercooler na parte superior, o ar é canalizado pelo scoop sobre o capô. brotherbangun.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História Ilustrada - 1971 Nissan Skyline 2000 GT R

1980 Chevrolet Opala Diplomata 250-S

História Ilustrada - Honda CRX